InícioBuscarMembrosRegistrar-seConectar-seFAQGruposCalendário
Atenção! Quem não estiver conseguindo acessar as mensagens privadas pelo botão de MP, é só acrescentar "/privmsg" ao final final do link do fórum.

Compartilhe | 

[Livros]Ciclo A Herança

Ir em baixo 
AutorMensagem
Gamaru
Rei

MensagemAssunto: [Livros]Ciclo A Herança   Qui Abr 04, 2013 10:56 pm

É Galera, eu tenho pensado em por onde começar nessa area...e isso foi uma grande duvida pra mim, mas decidi que, se for pra começar, começarei com estilo, e com o universo fictício que eu mais gosto:

O Ciclo de livros A Herança

A série é composta por 4 livros nessa ordem: Eragon, Eldest, Brisingr, Herança.
No Brasil, publicado pela Editora Rocco.

Escrita por Christopher Paolini, a história de Eragon, começou com os sonhos de um adolescente, segundo fontes, ele começou a ter essas ideias aos 14/15 anos. Ele queria experimentar uma história que incluía todas as coisas que ele gostava em outros romances fantásticos. O projeto começou como um hobby; ele nunca tencionaria que fosse publicado, algo como alguns de nos gosta de fazer...como se fosse um fanfic original.
Ele demorou um mês para planificar a trilogia inteira(sim, a principio seria uma trilogia), então começou a escrever num bloco de notas. Quando ele já tinha algumas páginas, se sentiu confiante o suficiente para passar sua história para o computador, onde a maior parte de Eragon foi escrita, mas ele ainda escrevia algumas partes manualmente, aparentemente, era melhor assim em alguns casos. Todas as personagens da obra foram parte da cabeça do autor, exceto Angela, baseada na sua irmã.(descobri essa parte enquanto pesquisava pra escrever isso...ALGUMA INFORMAÇÃO SOBRE ELA, FINALMENTE!!)

ok ok...essa baboseira só os já fãs querem saber.....vou falar-vos um pouco da maravilhosa história de Eragon...pra não entrar muito nos outros livros.

Eragon

Publicado em 2003, Eragon explora um universo mediaval, no estilo inspirado por JRR Tolkien, o que isso quer dizer? hahah, quer dizer que possui elfos, anões, humanos e outras criaturas extraordinárias!!! Alem de ter as proprias linguas e tals...

É o seguinte, eu adoraria fazer sinopses dos livros e tals....mas é IMPOSSIVEL.
Enquanto eu tentava escrever aqui, eu percebi isso, não há forma de dizer nada sobre a saga sem dar algum tipo de spoiler, isso se deve pela forma que o livro é escrito, no inicio, vc é completamente ignorante, não sabe nada, e é jogado numa série já em movimento.

Dessa forma, até mesmo o menor dos detalhes lhe é passado ao longo do tempo... é uma forma bem peculiar de escrita....

Mas, tentarei!

A história se passa na Alagaesia(imagem acima), centrada no protagonista Eragon, um garoto comum do campo, sem nenhuma habilidade extraordinaria, apenas um garoto do campo.
Um dia, durante sua expedição de caçada na Espinha, um lugar dito amaldiçoado e temido por todos, mas Eragon não se importava em ir pra lá, e durante o 3ªdia de sua caçada, na noite, um forte clarão irrompe pela clareira, deixando um circulo de cinzas e brasas, e no centro, algo parecido com uma pedra oval de tom azul safira. Ele resolve levar a pedra para casa, já que o clarão fez com que sua presa escapasse, e ai começa nossa história!

Eu vou postar aos poucos, já me custou bastante tempo, escrevendo e apagando essa parada, então, tenham paciência.

Curiosidade: Minha assinatura está escrito numa lingua usada na Herança, alguem chuta qual lingua é essa?!

______________________________________________________________________________________

Atra esterní ono thelduin.
Mor'ranr lífa unin hjarta onr.
Un du evarínya ono varda.

Sé mor'ranr ono finna
Ver perfil do usuário http://magibr.forumeiros.com
unknow?
Batalhão Persistente

MensagemAssunto: Re: [Livros]Ciclo A Herança   Qui Abr 04, 2013 11:19 pm

BOA REI gostei de sua iniciativa, a área da fãs tinha só mangas e animes, tava faltando uns livros mesmo.
já li bons livros, agora um dos melhores foi o guia do mochileiro das galaxias, teve também a serie completa do percy jackson e um livro de um autor português, a batalha do labirinto.
mas hoje em dia estou sem dinheiro para livros, no momento estou me concentrando em comprar jogos.

agora rei se for para tentar chutar alguma coisa eu diria que é elfico ou a linguá dos dragões.
Ver perfil do usuário
Gamaru
Rei

MensagemAssunto: Re: [Livros]Ciclo A Herança   Qui Abr 04, 2013 11:34 pm

Sei bem como é, as vezes eu fico com tanta vontade de ler um livro que leio em PDF msm...
Algum dia ainda leio o Guia do mochileiro das galaxias....tb já li PJ...agora, me passa o autoe desse A batalha do labirinto ae, pq se eu colocar isso no google vai vir PJ com certeza...hahahhaha

Como eu SEI que ninguem vai acertar a lingua, a não ser que leu o livro, vou falar msm....

É a lingua antiga. Os elfos a usam, mas é a lingua antiga.essa lingua possui 2 propriedades, nela, só se pode falar a verdade, e ela descreve a verdadeira essencia de tudo. Ela tb é usada para controlar a magia....é um conceito bem legal..e eu só fiz um resumo basico dele hehehe....

Agora, quanto ao que significa as frases, pesquise, ou leiam o livro, no final, tem um glossário.

______________________________________________________________________________________

Sé mor'ranr ono finna
unknow?
Batalhão Persistente

MensagemAssunto: Re: [Livros]Ciclo A Herança   Qui Abr 04, 2013 11:44 pm

desculpe rei agora que percebi, eu cometi um grande erro. não é a batalha do labirinto
e sim a batalha do apocalipse perdoe o meu erro imperdoável. (eu tava com pj na cabeça, ai falar de vairas coisas ja viu no que da ne.) o autor é o Eduardo spohr.
só avisar que fuçando os meus livros aqui eu também encontrei alguns romances policiais do sidney sheldon que também são muito bons.
Ver perfil do usuário
gabrielnp
Tripulante

MensagemAssunto: Re: [Livros]Ciclo A Herança   Sex Abr 05, 2013 10:52 am

Bem eu até que tenho interesse em livros desse gênero, porem só li 2 e não gostei muito, eu tenho uma amigo que tem esse eragon, eu vou pegar emprestado dele e vou começar a ler se puder...

Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/gabriel.tenoriobresciani?ref=tn_tnmn
Higuuchu
General

MensagemAssunto: Re: [Livros]Ciclo A Herança   Sex Abr 05, 2013 11:31 pm

Bela recomendação, Rei. Eu tenho que terminar Brisingr ainda.

Btw, estou tentada a fazer uma recomendação de uma trilogia que eu gosto muito. Devo ou não?

É, Ithnan. Estou usando a grafia nova, mas só no nome dele. Felizes?
Ver perfil do usuário
Gamaru
Rei

MensagemAssunto: Re: [Livros]Ciclo A Herança   Sex Abr 05, 2013 11:58 pm

Faça, assim movimenta o forum tb com coisas não "Japan-related" e isso é bem legal. pelo menos eu acho, e é por isso que eu comecei com livros no forum.

Sé mor'ranr ono finna
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: [Livros]Ciclo A Herança   

[Livros]Ciclo A Herança
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Algum fã de livros de Terror?